sábado, 30 de abril de 2011

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios


“O amor é sexualmente transmissível”

O livro narra diferentes histórias de vida, a partir da visão de um fotógrafo, Cauby, que se apaixona por uma ex-prostituta casada com um pastor, Lavínia. A dualidade dessas duas realidades vivenciadas por ela está incorporada em sua personalidade e pontua o livro. 


Sabe aquela estória que você termina de ler e tem a clara impressão de que os seus personagens permanecem vivos em alguma realidade paralela? Apenas um entre os muitos méritos que o livro escrito por Marçal Aquino e publicado pela Companhia Das Letras possui. Além de um título sugestivo e uma capa atraente, a história é também muito bem escrita, pensada e desenvolvida.Ainda não conheci alguém que tenha apenas lido, sem devorar e se envolver com essa belíssima criação de Marçal.

        O livro, atualmente, vende mais por indicação ou é escolhido por pessoas que se atraem pelo título, mas as vendas certamente irão aumentar quando for lançado o filme homônimo com Camila Pitanga no papel de Lavínia. Marçal Aquino não é conhecido do grande público, mas “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios...” é uma obra rara, daquelas que conseguem a proeza de agradar tanto os que gostam de uma literatura mais densa, quanto os que gostam de uma literatura puramente de entretenimento. Vale, no entanto, ressaltar, que a obra contém um conteúdo adulto, com cenas mais picantes, o que deve ser levado em conta na hora de presentear.

E agora, o que eu leio?




  








Nenhum comentário:

Postar um comentário